Janeiro -  Tema Livre

Para aproveitar o tempo junto da família e dos amigos com muita leitura, o tema é livre! Aproveitem para escolher obras que, por algum motivo, não foram lidas no ano que se foi. Releituras não valem, pois o propósito maior do DL é desencalhar os livros daquela lista básica de leituras pendentes – que não para de crescer nunca.




REGRAS PARA PREENCHIMENTO DO AUTOLINK 
1) O autolink como próprio nome o diz é destinado a inclusão de links/URL. No DL  é utilizado somente para inclusão dos links das resenhas feitas para o desafio literário. 

2)  No primeiro campo, coloque o link/url da resenha. Coloque o link da postagem e não o do blog. 
3) No segundo campo, siga o esquema abaixo: 
"Titulo do livro", de Autor De Tal (Nome do resenhista)" 
Caso leia mais de um livro: 
"Titulo do livro", de Autor De Tal (Nome do resenhista 2)" 
"Titulo do livro", de Autor De Tal (Nome do resenhista 3)"

Identifique-se sempre da mesma forma, isto é, não poste ora com o nome, ora com o sobrenome ou um apelido. Facilite o nosso trabalho, people! 
4) No terceiro campo, coloque o seu email. Ele não será divulgado. 

5) Por uma questão de ordem, posts que não contenham a resenha do livro lido serão excluídos.

6) Por favor, NÃO postem resenhas dos desafios anteriores aqui. Enviem-nas para o email "desafioliterario[arroba]gmail[ponto]com".

Obrigada.




29 Comments

  1. Que lindo, postei a primeira resenha do ano!! *-*

    E lá vamos nós para mais um Desafio Literário!! Tomara que esse ano eu seja tão persistente quanto fui ano passado! rs...

    ResponderExcluir
  2. Ai! tava mais q ansiosa por esse post! Eu sempre começo janeiro tão bem com as leituras! ^_^ Mas este ano não vou deixar a peteca cair!^_~

    ResponderExcluir
  3. Vivi, estou com um problema: como meu blog não é sobre literatura, criei uma página onde estou colocando as resenhas dos livros conforme vou lendo, ou seja, será SEMPRE o mesmo link para a mesma página, porém eu atualizarei a página gradualmente conforme for lendo lendo os livros e escrevendo as resenhas.

    Eu já li 3 livros, mas só consigo listar um deles através do autolink, porque o sistema de vocês não permite que eu mande mais de uma vez o mesmo link - que é o da página onde estão todas as resenhas. Você podeme dizer como devo proceder para listar os demais?

    Eu poderia fazer posts individuais para cada livro, mas meu blog é sobre consumo consciente, vida simples e minimalismo e todos os meus leitores vão lá buscando textos sobre isso e não resenhas sobre livros. Essa "restrição" me motivou a fazer uma página específica para o desafio, assim só quem tiver interesse clica lá e lê todas as resenhas juntas em um lugar só... Continuo colocando minhas resenhas nessa mesma página; segue o link dela pra você dar uma olhada e entender como estou fazendo:
    http://umanosemcompras.blogspot.com.br/p/desafio-literario-2012.html

    Seria bom se o mesmo link pudesse ser postado, mesmo porque algumas outras pessoas podem optar por fazer o mesmo que eu.

    Marina
    Obs - Não estou logada no Google porque o blogger é bloqueado aqui no pc do trabalho e estou no meu intervalo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi, já resolvi o problema após receber a sugestão da Aline. :)

      Excluir
  4. Primeira resenha já foi postada!
    O blog do desafio tá lindo, eu amei o novo visual^^

    Boas leituras para todos os participantes.
    M.

    ResponderExcluir
  5. Marina, posso dar uma sugestão? Você poderia criar no seu blog a página de resenhas. Esta página conteria uma lista de links para páginas independentes, cada uma com a resenha do livro. E aqui você forneceria o endereço da págian correspondente ao livro, e não do blog.Tive um problema parecido e resolvi assim. Eu não tinha interesse em criar um blog específico, então descobri uma plataforma que te permite publicar não blogs, mas posts independentes: é a pen.io (assim mesmo, sem www, sem ponto com). Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, ADOREI o pen.io! Pelo que eu entendi é só escrever e postar e estou aqui me perguntando como ninguém inventou isso antes! eu já tenho 2 blogs no blogger e vou manter a página que já fiz pro DL mas colocando a listagem dos livros com links pro pen.io. Obrigada!

      Excluir
  6. Postei minha primeira resenha, espero que tenha feito tudo certinho, mas aparece um "x" em vermelho na minha postagem (nº 43), isso é um problema ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse X serve para você, e só você, deletar o link caso queira. É um recurso bom em casos de erros e falhas no link. Nesses casos, basta deletar e incluir o link correto. Capiche?

      Excluir
    2. Eu ADOREI esse recurso novo! Agora não precisamos mais enviar e-mails solicitando correções de digitação!^_~

      Excluir
  7. Captei a vossa mensagem Vivi rs Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Acabei de postar minha primeira resenha e vem mais livros por aí. Estou aproveitando muuuuuito essas férias para colocar minhas leituras em dia.
    Beijos a todos.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Estou nomeando seu blog e dando um selinho *-*
    Espero que veja! http://brenda-brendasantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oba!!! Minha primeira resenha!!! Vou começar outro livro!!!

    ResponderExcluir
  11. Terminei o segundo livro!!! Logo posto a resenha!!

    ResponderExcluir
  12. Eu coloquei minha segunda resenha, mas esqueci de colocar o número 2 no final...o que eu faço agora? espero o link aparecer e apago eu mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jacy! Você pode deletá-lo por si mesma e fazer uma nova inclusão. Bjs

      Excluir
  13. Nossa, tá todo mundo empolgado! rs (e acho que vou ficar com só uma resenha esse mês, pena!)

    ResponderExcluir
  14. Já li 5 esse mês e estou tentando terminar o sexto antes de fevereiro hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  15. Incluí meu link, mas não estou conseguindo visualizar se foi tudo feito corretamente.
    Abaixo o link para conferência: http://meusolhosverdesmercedes.blogspot.com.br/2013/01/uma-aprendizagem-para-vida-com-clarice.html
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, o seu link aparece perfeitamente. Está ok. Só faço a ressalva quanto à falta do que pede a regrinha para a postagem dos links: "Titulo do livro", de Autor De Tal (Nome do resenhista)"

      Beijos!

      Excluir
  16. Desafio mais que cumpridíssimo, nesse mês de férias foram 7 livros para o DL.
    Beijos e até o próximo mês.

    ResponderExcluir
  17. Aposto que Vivi e cia. estão felicíssimos com o resultado desse mês! E será que batemos 450 resenhas, será será? :)

    ResponderExcluir
  18. Bom dia! Estou com uma dúvida: as resenhas de fevereiro deverão ser publicadas neste ou será aberto novo link e devo aguardar? Desculpe, mas é que é a primeira vez que participo e não quero errar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. San, estamos trabalhando no encerramento de janeiro. A abertura de fevereiro juntamente com o autolink acontecerá, no mais tardar, no dia 04. Não se desculpe. Estamos aqui para isso. ;)

      Excluir
  19. Resenha para o mês de janeiro:
    1) http://xbethix.blogspot.com.br/2013/05/dexter-mao-esquerda-de-deus.html
    2) "Dexter: a mão esquerda de Deus", de Jeff Lindsay (Elizabete Ferreira)
    3) pro.betinha@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elizabete, obrigada por participar. A sua resenha é a de número 543 do autolink de janeiro. Abraços!

      Excluir